segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

União que parte do berço

Por Henrique Rodrigues

Bem, pessoas, vocês devem estar notando o esforço que aplicamos em unir os jovens que freqüentam nossa matriz na Itaóca em prol de algo maior, que é verdadeiramente parecer com nosso Mestre. Aí tu me pergunta: “E as congregações? Afinal, vocês estão a frente do campo”. Pois bem, grave essa afirmação: PRECISAMOS DE CADA UMA DELAS! A primeira congregação a receber nossa visita foi a Nova Brasília, o berço da IEVADI. Onde tudo começou e onde Deus continua a operar. Estive ali, junto do Lula, para pedir o apoio deles e oferecer o ombro para juntos levarmos a arca. O líder dos jovens dali, o irmão Marco Aurélio (foto acima), nos recebeu muito bem e disse que está junto! Os jovens que ali estavam, fizeram o mesmo. E isso é só o começo!

Entenda nossa maneira de pensar tendo em mente o texto de João 17:20-23. Ali Jesus faz uma oração muito importante: "E não rogo somente por estes (salvos), mas também por aqueles que pela sua Palavra hão de crer em mim; para que todos sejam um; assim como tu, ó Pai, és em mim, e eu em ti, que também eles sejam um em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu lhes dei a glória que a mim me deste, para que sejam um, perfeitos em unidade”.

Segundo essa oração, o mundo crerá quando formos um!

Confesso que alimento em Deus o sonho de ver placas denominacionais em segundo plano. Gostaria que todo o Brasil ouvisse falar somente da Igreja dos Discípulos de Jesus! Simples, assim. Que trabalhássemos juntos, unidos em prol das almas para o Reino e não para o nosso templo. Mas a verdade é que muitas vezes isso não é possível nem em nosso campo. Temos a oportunidade e não nos unimos!

Jesus disse em Mateus 25: 18-19. “Todo reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá”. Assim sendo, como pode a Igreja de Deus estar dividida? É por isso que Jesus orou para que fôssemos um! Você pode imaginar o poder que há na unidade? Se todos pregassem e vivessem o mesmo Evangelho? Essa é nossa proposta! Pilares, Olaria e Água Boa (é, lá também), estamos chegando! É tempo de união! Juntos, chegaremos mais longe!

Um comentário:

Fernando Campos disse...

A integração com certeza absoluta é muito importante. Principalmente dentro da casa de Deus.
Será muito poder contar com Nova Brasília, Olaria, Pilares e Água Boa. Realmente precisamos unir pensamentos e forças em prol de um bem maior: o nosso próprio bem estar dentro da casa de Deus!
Um abraço a todos!
Vlw!