terça-feira, 22 de janeiro de 2008

A tua arma é a oração!

Por Fernando Campos


"Pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestes"Efésios 6.12


Deus está nos levantando como uma juventude forte e ousada diante de sua presença. Com isso ganhamos algumas responsabilidades. Uma delas é orarmos por nossos irmãos que estão espalhados pelo mundo, sofrendo por estar pregando o Evangelho verdadeiro de Jesus Cristo: O Amor!



No final do ano de 2007, nós realizamos uma das mais impactantes cantatas já feitas na IEVADI. Falamos sobre missões, e dessa vez, a mensagem foi diretamente pra VOCÊ! Você precisa orar, você precisa clamar, você precisa interceder pelos nossos irmãos que estão enfrentando torturas, que estão se reunindo as escondidas para que possam falar e ouvir um pouco mais de Deus!

Veja isso:

Na Malásia, o governo do Estado de Kota Bahru ordenou e executou a demolição de uma igreja construída com muito esforço por índios nativos, alegando que a obra não havia sido autorizada.
Na Rússia, os cristãos de Kaluga, a sudoeste de Moscou, não sabem se interpretam as últimas ameaças e ações de vandalismo como casos isolados, ou se elas indicam algo maior que está por vir. O missionário Paul Tokarchuk diz: "Não vamos interromper o trabalho. Continuaremos com os seminários para formar líderes mais jovens e alcançar esta próxima geração".
No Cazaquistão, a principal barreira contra as igrejas está na legislação. É preciso permissão do governo para funcionar. Ocorre que as autoridades se aproveitam de uma legislação restritiva, e da burocracia, para negar os registros aos cristãos. Assim, eles acabam por se reunir ilegalmente.
Na Índia, nossos irmãso enfrentam dias de tribulação. Muitos estão escondidos em florestas. O ataque realizado por radicais hindus na véspera do Natal contra um culto autorizado pelo governo foi o primeiro de uma série que já danificou pelo menos 90 igrejas e 600 casas. Nove pessoas morreram e sete adolescentes estão desaparecidas.
No Quênia, depois de um templo da Assembléia de Deus, outras duas igrejas cristãs, uma luterana e outra anglicana, foram incendiadas, como relata um pastor brasileiro que está no país . Ele revela que quase não tem saído de casa, pede a nossa cobertura em oração e diz que o clima de instabilidade permanece.

Os conflitos religiosos estão se acirrando cada vez mais, ainda que revestidos de formas e motivações diferentes. Nós, como cristãos, temos responsabilidade. Seja para abençoar nossos perseguidores, seja para orar sem cessar pelos que enfrentam provações.

Juventude da Ievadi, essas notícias devem nos deixar em alerta e em oração. Nós, da Igreja Livre, também devemos prestar atenção ao modo como o inimigo tem se levantado contra a Igreja de Cristo, seja com divisão entre irmãos, vaidade, ambição, fofoca, discriminação entre denominações e práticas anticristãs. Você faz idéia de quantos jovens estavam envolvidos nestes acontecimentos? Se fosse seu irmão de sangue? Este é o sentimento que você deve ter!

Ontem, segunda - feira, 21, poucos jovens estavam na igreja para a oração da juventude. Eu e você, ligados em Deus, orando juntos, podemos quebrar os grilhões que aprisionam tantos neste mundo, podemos libertar almas que se encontram perdidas, podemos liberar palavras de cura, podemos salvar vidas, podemos restaurar lares destruídos, podemos e seremos mais que vencedores. Tudo isso e muito mais se eu e você orarmos! Não deixe de ir às orações da juventude. Deus tem muito pra fazer na tua vida!

" O inimigo da tua alma, aquele que quer trgar a tua vida, não tira nem mesmo um dia de folga. Por quê você Vai tirar?"

Pense nisto e tenha uma boa semana!

Graça e paz aos nossos corações!
Amém!

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Fernando!

Depois desta matéria se ainda houver alguém de nossa juventude e porque não dizer da nossa IEVADI, que não se despertar, é sinal de que estão muito, mais muito mesmo, afastados de Deus, ou melhor estão como a folha sêca sem sensibilidade alguma, e lá se vão prá onde onde o vento as quer levar! - O conselho sensato é, corra com velocidade máxima, entre nesta proposta de mudança espiritual, Deus quer honrar a sua vida, então venha!

tremendão abçs à todos!

Josué Rodrigues

Anônimo disse...

É verdade Fernando! Devemos um pedido de desculpas ao mundo. No Planeta Terra, existe cerca de 6 bilhões de habitantes, porém, apenas 1,5 bilhões são evangélicos. Isto é um choque, quando avaliamos a atuação da Igreja há mais de 2 mil anos desde a “vida” de Jesus Cristo. Não mencionamos a “morte” de Cristo porque, por intermédio da sua Palavra, verificamos que o Senhor vive em nós por meio do seu Espírito Santo.

O que fizemos durante todo este tempo? O que fizemos no último ano? O que fizemos hoje pelos perdidos? A oração que temos ouvido é: “Venha a nós a tua prosperidade, a tua riqueza, o meu bem-estar, a minha própria vontade”. Contudo, não temos ouvido o clamor pelo Reino de Deus, que é o amor e a justiça. Temos amado a nós mesmos com todo o nosso coração, com toda a nossa alma, com todo o nosso entendimento, porém, não temos amado o nosso irmão. Muitos oram dizendo: “Maranata, ora vem Senhor Jesus”, mas não fazem muito para que isto aconteça. Esta oração soa como preguiçosa, oramos porque estamos cansados de pagar o aluguel, a hipoteca da casa, a conta de luz, o carro e o supermercado.

Veja, porém, o que o Senhor Jesus nos diz: “Não peço que os tire do mundo, mas que os guarde do mal.” (João 17.15.) Nenhum cristão está isento da responsabilidade de dar continuidade ao que Cristo fez aqui na terra. Nenhum cristão está fora do IDE que Jesus deixou. Mostre não apenas em palavras, mas dê frutos, se interesse por aquele que está perdido. Almas... almas... almas...

marcia disse...

Galera abençoada! Paz

Parabenizo a todos pelo trabalho e saibam que não é vão no Senhor.

Preciso de temas bem legais para palestras para adolescentes e palestrantes também.
Márcia