quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Marcas que vão além da saudade

Por Henrique Rodrigues

Hoje vou postar algo não muito agradável, mas que merece bastante atenção e deve ser motivos de nossas orações. No início desta semana estive conversando com o querido, amado, respeitado e divertido pastor Ricardo Brunet. Ele estava muito feliz com o novo ano e combinamos a participação ativa dele em nossa juventude este ano. No dia seguinte, recebi a triste notícia de que a esposa dele, a pastora Regina, havia tido um repentino aumento da pressão e falecido. Vocês devem lembrar que durante as várias palestas que ele deu pra nós em 2007, ele sempre citava sua esposa. Eram realmente um só. E neste momento, pastor Ricardo está sentindo-se pela metade.

***Pastor Ricardo Brunet em sua primeira palestra na IEVADI***

Estivemos ontem no enterro da pastora no Jardim da Saudade. Precisávamos mostrar que nossa aliança não seria somente para horas boas. Estivemos ali representando cada um de vocês, que tenho certeza, se soubessem tb ali gostariam de estar para chorar junto. Rodrigo, Fernando, Lula e eu fomos muito bem recebidos pelo pastor Ricardo, que realmente está bem abalado pela "separação repentina". Vocês também devem lembrar que há poucos meses, o Rafael, filho do casal, estava na Austrália se preparando no ensino da Palavra. O rapaz, de 19 anos, voltou ao Brasil e estava ali bem arrazado. Por alguns instantes consegui sentir sua dor e confesso, não me senti nada bem. A outra filha, Talita, também estava bem abalada. No entanto, a família estava bem aparada por muitos servos do Senhor. A pastora era irmã do pastor Marco Antônio Peixoto, da Comunidade da Zona Sul, e a igreja se fez presente para o apoio a família.

Naquele lugar ouvi de uma senhora algo que muito me marcou. Ela disse: "Neste momento é que percebemos que não somos realmente nada. No entanto nossas marcas são eternas. A vida que a Regina levou vai deixar marcas em muitas vidas. É assim que Deus quer que vivamos. Deixando nossas marcas". Ual! Fui impactado com essa simples palavra! Qual têm sido as marcas que tenho deixado nas pessoas? O que será que minha vida tem representado? O bom combate a que Paulo se refere na segunda carta a Timóteo 4.6 demosntra uma vida que refletiu o Senhor Jesus. Paulo mesmo deixou claro que para ele o viver é Cristo e o morrer é ganho. Logo, estaríamos aqui somente para deixar marcas de uma vida com Cristo e por Cristo. Mais uma vez, não há como negar que vivemos pelo Reino Dele! Em pensar que nos ocupamos de tantas outras coisas... De repente, tudo passa... E o que fica? Ficam as marcas! Pregamos tanto a volta de Jesus para sabe lá quando e nos equecemos que Ele tem voltado todos os dias! A pastora Regina viveu a volta de Cristo! O nosso amado irmão Paulo - que faleceu no dia 1º de janeiro - viveu a volta de Cristo assim como o apóstolo neo-testamentário! Adolph Hitller viveu a volta de Cristo! E vc? Não sabemos o dia de amanhã! O Senhor voltará para arrebatar sua Igreja, mas Ele tem colhido flores e dispensado cravos. A pastora Regina guardou a fé e findou sua carreira, mas suas marcas continuam na vida daqueles que tiveram o prazer de conhecê-la ou ouvir sobre ela.

Que o Espírito Santo, aquele que tem o poder de consolar, abraçar e aquecer os corações, cubra a vida do Pastor Ricardo Brunet e toda a sua família. Pastor, estamos aqui orando pelo senhor! Quanto a nós, que busquemos maneiras deixarmos marcas. Que seja nossa razão de viver até a grande vitória, onde ouviremos do Altíssimo: "Ainda posso contemplar suas marcas"!

Segue abaixo uma canção da Fernanda Brum que sempre me leva muito a pensar. É exatamente dessa maneira que imagino o Senhor recebendo a pastora Regina e o irmão Paulo.

Aplausos do Céu
Fernanda Brum e Emerson Pinheiro

Combateste o bom combate
Findou-se a carreira
Mas a fé guarda em seu peito
Fiel tu fostes a mim
Tenho em minhas mãos a sua vida
Da tua história me alegro
Filho bom, fiel e justo
Entra agora na casa de teu Pai

Seja bem vindo ao tão sonhado lar
Tua coroa em minhas mãos está
Tua vida foi exemplo do poder do Teu Senhor
Recebe então aplausos, aplausos de quem te amou

Tua vida eu comprei por um preço muito alto
Comprei-te com meu sangue pra poder te ter aqui
Tu és meu preciso de quem eu me comprazo
E porque me recebeste
Entra agora na casa de teu Pai

3 comentários:

Unknown disse...

Amigo e irmão Henrique, que lindo a homenagem feita a minha amada e eterna Regina, estou muito comovido e feliz pelo amor e carinho de vocês!!! Peço perdão pois estava naquele dia debaixo de muita tensão, remédios, e dor, motivos esses que para vergonha minha não lembro de muitos detalhes daquele dia!!!Me perdoemmm!!!
A noite anterior,até a chegada do meu filho, da Austrália, levou ele 24 hs de viagem, me angustiou muito e a expectativa do encontro foi muito doloroso!!!
No entanto, me alegro por vocês, muito obrigado por tudo!!!
Estamos avançando para alcançar o alvo por aquele me alcançou! Prossigo, com dor e saudades, mas prossigo, olhando o alvo e trabalhando para encher a terra de homens e mulheres parecidos com Jesus.
Ficarei desde agora atento a este blog, e vou sempre com respeito e carinho fazer meus comentário também!!rsrsr
Parabéns pela iniciativa e pelo trabalho que está sendo desenvolvido na Ievadi.
Abraços
pelos vínculos do calvário

Unknown disse...

Amigo de vocês...pr. Ricardo Brunet

Anônimo disse...

aA IGREJA DA PANELA , SÓ TEM VOZ QUE É DA FAMILIA , O RESTO SERVE PARA SUSTENTAR E OSTENTAR ESTA CAMBADA ....SENHOR FAÇA SUA JUSTIÇA , IGREJA NÃO É PLENARIO .